ERASTO GURGEL BANHOS viveu intensa e alegremente de 1919 a 1991. Meus agradecimentos especiais à D. Odete (viúva) e aos filh@s Celia, Nice, Vavá e Eliton Banhos que, amorosamente, cederam material e depoimentos valiosos para o blog.
O blog é em homenagem à vida e à obra deste grande ser humano que há 20 anos foi brincar em outras paragens, à beira d'água. Viva o Palhaço Alecrim, Viva Erasto Banhos, sempre!!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Palhaço Alecrim, um recordista brasileiro em apresentações na TV



Do Caderno Troppo, Revista de Domingo do jornal paraense O Liberal, de 19 de janeiro de 1997, extraio o seguinte trecho da reportagem "A hora e a vez da criançada":

Banhos escolheu um nome, Alecrim, em homenagem a mãe, do Rio Grande do Norte, que morava num bairro de mesmo nome. Ele e Nequinho faziam apenas um ensaio quando Mario Sobral os viu juntos. "Sabia que uma nova dupla havia nascido."


Seis anos e  muito sucesso depois, Nequinho morria de meningite. Foi assim que Alecrim passou a trabalhar com Carequinha e, com ele, obteve o recorde mundial de 2 mil apresentações para crianças, todas na mesma emissora de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário