ERASTO GURGEL BANHOS viveu intensa e alegremente de 1919 a 1991. Meus agradecimentos especiais à D. Odete (viúva) e aos filh@s Celia, Nice, Vavá e Eliton Banhos que, amorosamente, cederam material e depoimentos valiosos para o blog.
O blog é em homenagem à vida e à obra deste grande ser humano que há 20 anos foi brincar em outras paragens, à beira d'água. Viva o Palhaço Alecrim, Viva Erasto Banhos, sempre!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Palhaço Alecrim, nas minhas primeiras impressões


Palhaço Alecrim ou Erasto Gurgel Banhos, ambos foram a face da mesma moeda. Um nasceu em 1919, o outro em 1962. Ambos nos deixaram em 1991. Todos dois eram muito alegres, espiritualizados, solidários, místicos e tinham um profundo amor pelas pessoas, sobretudo pelas nossas crianças.

Erasto Gurgel Banhos e Palhaço Alecrim marcaram, alegremente, a vida de muita gente em Belém, nos bairros ricos e na periferia, na capital e  no nterior do Estado do Pará,  e até lá pelas bandas do nordeste, do sudeste, do centro oeste, do sul, enfim, do Oiapoque ao Chuí.

Palhaço Alecrim e Erasto Gurgel Banhos vivem, entre nós, amantes da esperança de um mundo melhor, mais humano, mais alegre e solidário!!!

Viva Alecrim, o palhaço da beira d'água!!! Viva Erasto Banhos, seu idealizador!!!

De seu sobrinho,
Jonas Banhos
com fé e alegria!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário