ERASTO GURGEL BANHOS viveu intensa e alegremente de 1919 a 1991. Meus agradecimentos especiais à D. Odete (viúva) e aos filh@s Celia, Nice, Vavá e Eliton Banhos que, amorosamente, cederam material e depoimentos valiosos para o blog.
O blog é em homenagem à vida e à obra deste grande ser humano que há 27 anos foi brincar em outras paragens, à beira d'água. Viva o Palhaço Alecrim, Viva Erasto Banhos, sempre!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Documentário "Alecrim da Beira D'Água e outros palhaços da televisão de Acácio

Documentário ALECRIM DA BEIRA D'ÁGUA E OUTROS PALHAÇOS DA TELEVISÃO.
Memórias sobre os 60 anos de alegria nos programas e nos eventos infantis. ”Projeto selecionado pelo Edital de Teatro – Lei Aldir Blanc Pará. 01:17 Televisão? TV Marajoara 02:53 AÍ VEM O CIRCO 03:41 Alecrim da Beira D'água e a TV 04:34 TV Guajará, canal 4 05:17 Como vocês entraram no mundo do Teatro e do Palhaço? 07:58 Como foi sua primeira animação de aniversário? 12:29 Relatos dos entrevistados sobre o trabalho na televisão 15,24 Alecrim, a alegria da criançada 16,36 Alecrim, o colega de trabalho





O Projeto “Alecrim da Beira D'água e outros palhaços da televisão: memórias sobre os 60 anos de alegria nos programas e nos eventos infantis” celebra estas seis décadas de programação televisiva. Trata-se de um documentário dividido em bloco introdutório sobre as TVs Marajoara e Guajará e seus apresentadores de programas infantis (palhaços Nequinho e Alecrim da Beira D’água). Na segunda parte do vídeo há entrevista com Antonio Monteiro (Palhaço Xantillyn) e Erikson Freitas (Palhaço Bombom) a respeito de seu processo de atuação profissional no segmento da animação de eventos e contato com outros palhaços da televisão (Pirulito, Chiclette e Alecrim).

Este projeto foi selecionado pelo Edital de Teatro – Lei Aldir Blanc Pará na categoria Memória da Cena Paraense. Como contrapartida social haverá a exibição pública do documentário em duas escolas. O produtor do projeto é o animador cultural e pesquisador Adrielson Acácio de Lima Barbosa. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará onde desenvolveu pesquisas voltadas ao campo da educomunicação. É mestre em Estudos do Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais onde pesquisou a construção dos saberes na formação e atuação profissional dos animadores de eventos infantis do Pará. Além disso possui experiências como oficineiro em projetos de educomunicação e tem uma empresa de animação de eventos, onde atua como recreador.

Siga no https://www.instagram.com/palhacos.tv.paraense/.





 

Um comentário:

  1. Jonas, eu sou o Acácio (produtor do documentário).
    Quero agradecer-te imensamente por esta postagem, bem como por toda atenção que tiveste comigo no processo de construção da obra.

    Seu blog é incrível e traz muito sobre a história da comunicação paraense e da atuação profissional no campo do Lazer. É um orgulho ser citado aqui.

    Viva ao Alecrim e a todos os palhaços da TV paraense nesses 60 anos de alegria!

    Ah, meus contatos para quem quiser trocar figurinhas.
    (91)989452562
    acervo.animacao@gmail.com


    ResponderExcluir