ERASTO GURGEL BANHOS viveu intensa e alegremente de 1919 a 1991. Meus agradecimentos especiais à D. Odete (viúva) e aos filh@s Celia, Nice, Vavá e Eliton Banhos que, amorosamente, cederam material e depoimentos valiosos para o blog.
O blog é em homenagem à vida e à obra deste grande ser humano que há 27 anos foi brincar em outras paragens, à beira d'água. Viva o Palhaço Alecrim, Viva Erasto Banhos, sempre!!!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Bar da Condor por Salomão Laredo

Neste post, o escritor paraense Salomão Laredo relembra o papel de relações públicas de Erasto Banhos no Bar da Condor, em Belém do Pará.

Boa leitura!

Jonas Banhos


BAR DA CONDOR
Salomão Larêdo
 

Memória do PALÁCIO DOS BARES – em Belém, décadas de 1940/1950/1960/1970 (em 1979, a noite, houve um incêndio dentro do bar na ocasião em que o cineasta Cacá Diegues filmava o famoso“By,By, Brasil”) recanto encantado da cidade morena, às margens do lendário Rio Guamá – praça Princesa Isabel – Belém – Pará, puro romantismo, era o point cult da cidade. São 49 depoimentos dos que frequentaram esse local de muitas recordações. Nessa área havia ainda o Bar São Jorge.


O Relações Públicas do Palácio dos Bares era o famoso Erasto Banhos,o famoso palhaço Alecrim da Beira D’água na Tv Marajoara Canal 2 e anunciava os que estavam amesendados e faziam enorme derrame de cerrrrrrveja e lá se apresentavam os melhores artistas que passavam por Belém, além de ser um restaurante com as melhores iguarias sob o comando de João de Barros. Lembra? O livro PALÁCIO DOS BARES está à disposição na Livraria da Fox – Trav. Dr. Moraes – Batista Campos. São 550 páginas de pura recordação, sobretudo nesta linda noite de sábado!!!. Vá correndo amanhã, domingo, adquirir o seu, pois a livraria funciona o dia de 9 às 22hs.

 

fonte:

http://slaredo.blogspot.com.br/2012/11/bar-da-condor_19.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário